Morte de adolescente venezuelana em SP não é por metanol, afirma Saúde

Rodrigo Fonseca
Tempo: 1 min.

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira, 3, que a morte de uma adolescente venezuelana de 15 anos não foi causada por intoxicação por metanol. O falecimento ocorreu no último sábado, 1º, na Cidade Tiradentes, zona leste da capital paulista, após a jovem ter ingerido bebida alcoólica em uma festa. Ela foi levada ao Hospital Cidade Tiradentes, onde veio a falecer.

A mãe da adolescente relatou que Soffia Del Valle Torrealba Ramos esteve em uma festa na madrugada do dia 1º e foi socorrida no dia seguinte. A Secretaria da Segurança Pública iniciou uma investigação, e exames foram solicitados ao Instituto Médico-Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita no 49° DP, em São Mateus, e testemunhas estão sendo ouvidas pela polícia.

Recentemente, a Secretaria de Saúde atualizou os dados sobre intoxicações por metanol, com 564 casos descartados, incluindo o da jovem. No total, 51 casos foram confirmados, resultando em 11 óbitos. A situação continua a ser monitorada, com investigações em andamento sobre outras mortes relacionadas ao metanol no estado de São Paulo.

Compartilhe esta notícia