O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, concedeu autorização ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro na Papuda, em Brasília. A reunião está agendada para a próxima quinta-feira, dia 11 de janeiro, e terá duração máxima de três horas, conforme as regras do local onde Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado.
Esse será o primeiro encontro entre Tarcísio e Bolsonaro em 2026, após um intervalo significativo desde a última reunião em setembro do ano anterior, quando Bolsonaro estava em prisão domiciliar. A expectativa é que os dois discutam o cenário eleitoral atual, especialmente após a recente movimentação da família Bolsonaro, que lançou Flávio Bolsonaro como pré-candidato à presidência, trazendo novas dinâmicas para as candidaturas da direita.
Tarcísio, embora ainda não tenha formalizado sua candidatura presidencial, é visto como um forte candidato devido ao apoio de uma ampla ala conservadora. Ele pode optar por concorrer à reeleição em São Paulo ou apoiar Flávio Bolsonaro em sua busca pelo cargo. As convenções partidárias devem ocorrer até 5 de agosto, com o primeiro turno eleitoral marcado para 3 de outubro de 2026.

