Lula solicita investigação sobre falhas da Enel em São Paulo

Eduardo Mendonça
Tempo: 1 min.

O presidente Lula acionou, nesta segunda-feira, 12, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e as autoridades da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Controladoria-Geral da União (CGU) para investigar as ‘falhas recorrentes’ da concessionária Enel na Grande São Paulo. A ação foi motivada por um número crescente de reclamações de consumidores acerca da qualidade da distribuição de energia na região.

Além de solicitar a apuração das falhas da Enel, o presidente também determinou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) seja investigada quanto a sua eventual responsabilidade em relação aos problemas reportados. Essa medida reflete a crescente insatisfação da população com os serviços de energia elétrica, que impactam diretamente a vida cotidiana dos cidadãos.

A decisão de Lula pode resultar em ações mais rigorosas contra a Enel e outras concessionárias, caso sejam confirmadas as falhas no serviço. A expectativa é que essa investigação leve a melhorias na qualidade do fornecimento de energia, beneficiando os consumidores da Grande São Paulo e promovendo maior transparência nas operações dessas empresas.

Compartilhe esta notícia