Lula critica defensores do dono do Banco Master em cerimônia em Alagoas

Rodrigo Fonseca
Tempo: 2 min.

Na última sexta-feira (23), durante uma cerimônia em Maceió, Alagoas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas a quem defende o dono do Banco Master, mencionando que essas pessoas agem por ‘falta de vergonha na cara’. A declaração foi feita enquanto ele entregava 1.337 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida e celebrava a marca de 2 milhões de contratações desde o início de seu terceiro mandato.

Lula, sem citar o nome do banqueiro, se referiu a um golpe de R$ 40 bilhões associado ao Banco Master, destacando que os custos seriam arcados por instituições financeiras como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Durante seu discurso, o presidente também ressaltou os avanços de seu governo, como a redução da inflação e o aumento de empregos, além de prometer uma comparação entre suas realizações e as de governos anteriores em 2026.

Além de abordar questões econômicas, o presidente fez um apelo para que homens se envolvam no combate à violência contra a mulher, reconhecendo a gravidade do feminicídio no país. Lula também entregou ambulâncias e unidades odontológicas móveis a Alagoas, reforçando seu compromisso com a saúde pública e a assistência social. Essas iniciativas visam melhorar a qualidade de vida da população, especialmente nas áreas mais vulneráveis do estado.

Compartilhe esta notícia