L3Harris se desmembra e cria nova empresa de mísseis com investimento do governo

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 2 min.

A L3Harris Technologies anunciou nesta terça-feira, 13 de janeiro de 2026, o desmembramento de seu negócio de mísseis, criando uma nova empresa de capital aberto. Esse movimento é respaldado por um investimento significativo de US$ 1 bilhão do Departamento de Guerra dos Estados Unidos, em meio a uma crescente exigência do Pentágono para que os fabricantes de armamentos ampliem rapidamente suas capacidades produtivas.

A nova unidade, que se concentrará na fabricação de motores de foguete sólido e sistemas de propulsão, deverá atender à demanda crescente de mísseis como PAC-3 e Tomahawk. O investimento será realizado por meio de um título preferencial conversível, que se transformará em ações ordinárias após uma oferta pública inicial (IPO) prevista para o segundo semestre deste ano. As ações da L3Harris inicialmente subiram 10% no pré-mercado, mas encerraram o dia com uma alta modesta de 0,16%.

O desmembramento é uma resposta direta à pressão do governo, que tem instado os fabricantes de armas a aumentarem suas taxas de produção em preparação para potenciais conflitos futuros, especialmente com a China. A L3Harris continuará a manter uma participação controladora em sua nova unidade de mísseis, que busca expandir suas operações para atender à crescente demanda do setor.

Compartilhe esta notícia