Julgamento de homem acusado de matar esposa ocorre em Arapiraca

Bruno de Oliveira
Tempo: 1 min.

Leandro Pinheiro Barros, acusado de assassinar sua esposa, Mônica Cristina, será julgado pelo Tribunal do Júri em Arapiraca, Alagoas, no próximo dia 28 de abril de 2026. O crime, que ocorreu em junho de 2023 em São José da Tapera, foi motivado por ciúmes e a mudança do local do julgamento foi determinada para garantir a imparcialidade dos jurados, dada a repercussão do caso na cidade onde o homicídio aconteceu.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas, Mônica foi morta a tiros após uma discussão com Leandro, que se exaltou após o pai da vítima fazer elogios a ela durante uma festa. O inquérito aponta que, após a discussão, o acusado retornou para pegar uma arma e a matou em via pública, em frente ao fórum, após episódios de violência doméstica já documentados em vídeo pela vítima.

O laudo pericial confirmou que a morte foi causada por disparo de arma de fogo e indicou agressões físicas anteriores. Após o crime, Leandro fugiu do Brasil, sendo preso meses depois na Bolívia e extraditado. O julgamento ocorrerá no auditório do Tribunal do Júri da Comarca de Arapiraca, com todas as partes já intimadas para o processo.

Compartilhe esta notícia