João Fonseca e Bia Haddad Maia perdem posições no ranking de tênis

Bianca Almeida
Tempo: 2 min.

João Fonseca, de 19 anos, e Beatriz Haddad Maia enfrentaram quedas significativas em seus rankings na ATP e WTA, respectivamente, de acordo com a atualização divulgada nesta segunda-feira. Fonseca, principal representante do Brasil no circuito masculino, caiu da 29ª para a 30ª posição, após não participar do ATP 500 de Adelaide devido a problemas físicos. Por sua vez, Haddad Maia perdeu uma colocação e agora ocupa a 59ª posição após ser eliminada na estreia do torneio na mesma cidade.

O início de temporada para ambos os atletas foi marcado por lesões e desempenhos aquém do esperado, gerando incertezas sobre suas próximas participações. João Fonseca, apesar da queda, poderá ser o 28º cabeça de chave no Australian Open, se conseguir se recuperar a tempo, um feito notável para um tenista tão jovem. Já Beatriz Haddad Maia, mesmo com a descida no ranking, tem a possibilidade de utilizar um ranking protegido para o torneio australiano, o que pode ajudá-la na chave inicial.

As quedas no ranking de ambos os tenistas geram preocupações sobre suas performances futuras e a estabilidade de suas posições. Com adversários como Valentin Vacherot e Stefanos Tsitsipas próximos de ultrapassá-los, tanto Fonseca quanto Haddad Maia precisarão se preparar intensamente para os desafios que estão por vir. A performance no Australian Open será crucial para determinar o futuro de suas carreiras no circuito profissional de tênis.

Compartilhe esta notícia