Japeri inicia construção da primeira maternidade com recursos do Novo PAC

Amanda Rocha
Tempo: 1 min.

A Prefeitura de Japeri lançou nesta quarta-feira a pedra fundamental da Maternidade Municipal de Saúde, a primeira do Novo PAC Seleções no Sudeste. Com 80% dos recursos já disponíveis, a construção tem início imediato, representando um marco significativo para a cidade e a região, que enfrentou a perda de serviços obstétricos por décadas.

A nova maternidade terá capacidade para até cem leitos, oferecendo atendimento especializado a gestantes, puérperas e recém-nascidos. A obra não só busca restabelecer o direito de parto em Japeri, como também visa aliviar a demanda por serviços na Baixada Fluminense, onde a necessidade de atendimento materno-infantil é historicamente elevada. A construção é vista como um importante passo na melhoria da saúde pública local.

O projeto é uma das principais promessas da gestão da prefeita Dra. Fernanda Ontiveros e deve gerar empregos durante a sua execução. Após a inauguração, a maternidade oferecerá oportunidades para equipes de saúde, serviços administrativos e fornecedores, impactando positivamente a economia local e promovendo melhorias na saúde da comunidade.

Compartilhe esta notícia