Governo de SP impulsiona internacionalização de startups de saúde

Bruno de Oliveira
Tempo: 1 min.

O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), promove a internacionalização de startups, com ênfase na Hi! Healthcare Intelligence, de Taubaté. A empresa foi uma das selecionadas para participar do Web Summit Lisboa, um evento de grande relevância no setor de tecnologia, o que poderá ampliar sua presença global e reforçar a vocação inovadora do estado.

O programa SP Global Tech, que oferece capacitação e participação em eventos internacionais, tem sido fundamental para o crescimento da Hi!. Segundo Felipe Fagundes, fundador da startup, o apoio da SCTI foi crucial para conectar a empresa a oportunidades no exterior, permitindo um avanço significativo na transformação de dados em soluções para a saúde. A incubação no Parque Tecnológico de São José dos Campos também contribuiu para preparar a empresa para competir em um mercado global.

A participação da Hi! no Web Summit Lisboa possibilitou o estabelecimento de parcerias com instituições europeias, promovendo um intercâmbio de conhecimento e inovação. O secretário Vahan Agopyan destaca que iniciativas como essa são vitais para transformar a inovação paulista em uma referência global, criando um ambiente propício para que startups de base científica prosperem e se internacionalizem.

Compartilhe esta notícia