Em 2025, o Governo de São Paulo, por intermédio da InvestSP, expandiu sua presença global e impulsionou as exportações do estado. A criação da Diretoria de Relações Internacionais e Comércio Exterior, em abril, marcou um avanço significativo na estruturação da estratégia de internacionalização, com foco na atração de investimentos e no apoio às empresas paulistas.
Os road shows e missões internacionais foram eixos centrais dessa atividade, com 51 eventos realizados até novembro, um aumento de 37% em comparação a 2024. Essas iniciativas visaram apresentar projetos de Parcerias Público-Privadas e promover áreas específicas da economia, como inovação e turismo, envolvendo a participação de 219 empresas e gerando uma expectativa de negócios de R$ 709 milhões nos próximos meses.
Além disso, a InvestSP também fortaleceu a produção de inteligência comercial e promoveu a capacitação de empresas para exportação, apoiando 675 delas. A assinatura de acordos de cooperação com diversos países ampliou as bases institucionais para investimentos e reforçou a posição de São Paulo como um hub de negócios e inovação no cenário internacional.

