França adapta data da cúpula do G7 para incluir Trump

Rafael Barbosa
Tempo: 1 min.

A França anunciou a mudança na data da próxima cúpula do G7, agora marcada para 15 a 17 de junho, em Évian-les-Bains, para garantir a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A confirmação veio através de um porta-voz da Casa Branca, que destacou a importância da participação de Trump para os parceiros do evento.

Originalmente, a cúpula aconteceria entre 14 e 16 de junho, mas a coincidente realização de um evento de artes marciais na Casa Branca no dia 14 levou à alteração. A decisão foi resultado de consultas com todos os países integrantes do G7, que inclui Alemanha, Canadá, França, Itália, Japão e Reino Unido, sob a presidência rotativa da França neste ano.

A mudança não apenas reflete a relevância da presença de Trump nas discussões entre as potências, mas também destaca a dinâmica das relações internacionais e a importância do G7 no cenário global. A expectativa é que, durante a cúpula, sejam abordados temas cruciais para a economia e segurança mundial, dando um novo contorno às relações entre os países membros.

Compartilhe esta notícia