Filipe Martins é preso em Ponta Grossa após ordem do STF

Carlos Eduardo Silva
Tempo: 1 min.

Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi preso na sexta-feira, 2 de janeiro, em sua residência em Ponta Grossa, Paraná. A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e Martins agora está detido na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, uma unidade inaugurada em 1986 que abriga presos provisórios e condenados de ambos os sexos.

A Cadeia Pública Hildebrando de Souza é classificada como de segurança elevada pela Polícia Penal do Paraná. Martins, que anteriormente cumpria prisão domiciliar, é o 14º condenado relacionado a uma suposta trama golpista a ser preso, enquanto 23 dos 29 condenados pelo STF atualmente encontram-se privados de liberdade, sendo que nove deles estão em prisão domiciliar.

A defesa de Martins, representada pelo advogado Jeffrey Chiquini, alega que a prisão é injustificada e se trata de “mais uma prisão sem motivo” decretada por Moraes. A situação levanta discussões sobre o uso de medidas de prisão em casos de crimes políticos e as implicações para o sistema judiciário brasileiro.

Compartilhe esta notícia