No último sábado, 17 de janeiro, o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) começou o processo de pagamento das garantias aos credores do Banco Master, Banco Master de Investimento e Banco Letsbank. A liberação dos valores ocorre após a conclusão da revisão dos dados dos depositantes e investidores pelo liquidante designado pelo Banco Central.
Os credores podem solicitar os valores de forma prática: pessoas físicas devem usar o aplicativo oficial do FGC, enquanto pessoas jurídicas devem acessar o site da entidade. Uma vez que a solicitação é concluída, o pagamento é realizado em até dois dias úteis, sempre diretamente na conta do credor, assegurando agilidade no processo.
Apesar da revisão do número de credores, que caiu de 1,6 milhão para cerca de 800 mil, o FGC mantém uma robusta liquidez, com R$ 125 bilhões em reservas. Os pagamentos oferecidos pelo fundo garantem até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ por instituição financeira, demonstrando um esforço contínuo para proteger os investidores e assegurar a estabilidade financeira.

