Fed Filadélfia indica possibilidade de cortes de juros, mas com cautela

Marcela Guimarães
Tempo: 1 min.

A presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Anna Paulson, destacou em um discurso recente que a redução das taxas de juros pode ser uma possibilidade, desde que a inflação comece a ceder. Em sua fala, realizada na cidade da Filadélfia, ela argumentou que a política atual ainda é considerada um pouco restritiva, o que poderia permitir ajustes futuros nas taxas, dependendo dos dados econômicos que surgirem.

Paulson, que está em seu primeiro ano como dirigente votante no comitê de política monetária, revelou estar “cautelosamente otimista” em relação à diminuição das pressões inflacionárias nos próximos meses. Entretanto, ela enfatizou que a decisão sobre novos cortes não será tomada de forma apressada, já que existem sinais divergentes sobre a saúde do mercado de trabalho, o que requer uma análise mais aprofundada antes de qualquer movimento decisivo.

A postura de Paulson reflete uma hesitação entre alguns dirigentes do Federal Reserve, conforme indicado na ata da reunião de política monetária de dezembro. Enquanto isso, investidores esperam que as taxas de juros permaneçam estáveis em sua próxima reunião, levando em conta a necessidade de mais dados econômicos que garantam uma direção clara para a política monetária no futuro.

Compartilhe esta notícia