Executivos de petroleiras dos EUA avaliam investimentos na Venezuela

Fernanda Scano
Tempo: 1 min.

Na próxima sexta-feira, executivos do setor petrolífero dos Estados Unidos se reunirão na Casa Branca para discutir possíveis investimentos na Venezuela, onde a Chevron já possui operações. O secretário de Energia, Chris Wright, reforçou a ideia de que as empresas estão prontas para investir bilhões na reconstrução da economia petrolífera do país, após a recente remoção do presidente Nicolás Maduro.

Apesar do otimismo do governo, investidores demonstram cautela diante do cenário político e econômico da Venezuela, que possui as maiores reservas de petróleo do mundo. Muitos questionam a viabilidade de novos investimentos, lembrando as experiências passadas de nacionalização de ativos, que afetaram diretamente empresas como Exxon e Conoco, que deixaram o país há quase duas décadas.

Com a presença de importantes figuras da administração Trump e executivos de grandes empresas, a reunião poderá impactar significativamente o futuro das operações na Venezuela. A expectativa é que os investidores busquem garantias de estabilidade política e condições fiscais favoráveis antes de se comprometerem com novos projetos no país sul-americano.

Compartilhe esta notícia