O governo dos Estados Unidos anunciou que turistas que adquirirem ingressos para a Copa do Mundo de 2026 terão prioridade no agendamento de entrevistas para visto. O Sistema de Agendamento de Entrevistas Prioritárias da FIFA (FIFA PASS) entrou em funcionamento em 20 de janeiro de 2026, embora o governo tenha enfatizado que isso não garante a aprovação do visto, que será submetido a uma análise rigorosa dos requisitos necessários.
Os torcedores interessados devem preencher um formulário de adesão ao FIFA PASS ao comprar seus ingressos diretamente pelo site da FIFA. Aqueles que já possuem os ingressos serão notificados sobre a possibilidade de adesão ao sistema, enquanto novos compradores podem optar pelo programa no momento da compra. É essencial que as informações no formulário correspondam aos dados da solicitação de visto para evitar problemas durante o agendamento.
Essas medidas visam facilitar a entrada de torcedores no país durante o evento, que será co-sediado por Canadá e México. Com a crescente demanda por vistos, a prioridade dada aos compradores de ingressos pode impactar significativamente o fluxo de visitantes para a Copa do Mundo, mas a necessidade de atender a todos os requisitos legais permanece um desafio para muitos.

