Erika Hilton convence Secom de Lula a apoiar fim da escala 6×1

Jackelline Barbosa
Tempo: 2 min.

A deputada Erika Hilton, do PSOL-SP, estreitou laços com a Secretaria de Comunicação do governo Lula, sob a liderança de Sidônio Palmeira, ao criar um vídeo que desmentiu acusações do bolsonarista Nikolas Ferreira sobre uma suposta ‘taxação do Pix’. Esse episódio ocorreu há cerca de um ano e ajudou a minimizar a crise nas redes sociais, abrindo caminho para discussões mais amplas sobre mudanças nas relações trabalhistas, especialmente a proposta de fim da escala 6×1.

Nos meses seguintes, Hilton começou a dialogar com marqueteiros do governo sobre sua proposta, que foi introduzida no discurso do presidente Lula no último 1º de Maio. A reação positiva nas pesquisas chamou a atenção de Palmeira, que enxergou a proposta como uma bandeira eleitoral para a reeleição de Lula. Lula, ao mencionar a demanda popular por mudanças, reforçou a importância da proposta como uma prioridade do governo para o futuro.

Agora, com apoio institucional e da máquina palaciana, a deputada aguarda estudos que avaliem o impacto econômico de sua proposta. O governo está comprometido em aprovar o fim da escala 6×1 ainda este ano, um tema que, se não avançar, será central na campanha presidencial de 2026, conforme afirmado por membros do governo. A proposta já conta com um apoio significativo da população, o que pode moldar o cenário político brasileiro nos próximos anos.

Compartilhe esta notícia