Empresário da Outsider Tours é preso por estelionato em Santa Catarina

Rafael Barbosa
Tempo: 1 min.

Na última terça-feira, 6, a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um empresário responsável pela empresa de turismo esportivo Outsider Tours em Balneário Camboriú. O detido, que estava foragido da Justiça do Pará, é acusado de estelionato após vender pacotes de viagens para eventos esportivos sem entregar os produtos aos clientes.

O empresário, identificado como Fernando Sampaio de Souza e Silva, de 36 anos, é alvo de investigações em outros estados, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro. Clientes relataram que, em diversas ocasiões, como finais de torneios de futebol, foram lesados na hora do evento, ao perceberem que os ingressos contratados não seriam entregues pela empresa. Além disso, a Outsider Tours desativou suas contas nas redes sociais e seu site está temporariamente fora do ar.

Com dezenas de reclamações registradas em plataformas de consumidores, o caso reflete uma preocupação crescente sobre fraudes em serviços de turismo. A polícia confirmou que o empresário será mantido no sistema prisional catarinense e aguarda decisão judicial sobre sua transferência para o Pará, enquanto as investigações continuam para apurar o alcance das fraudes cometidas.

Compartilhe esta notícia