Djokovic avança às oitavas do Aberto da Austrália com vitória em 3 sets

Fernanda Scano
Tempo: 2 min.

O tenista sérvio Novak Djokovic, atual número 4 do ranking mundial, garantiu sua classificação para as oitavas de final do Aberto da Austrália ao vencer o holandês Botic Van De Zandschulp, número 75 do mundo, em uma partida realizada no dia 24 de janeiro de 2026. O resultado foi um convincente 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 7-6 (7/4), e a partida se estendeu por duas horas e 43 minutos.

Durante a coletiva de imprensa após a vitória, Djokovic expressou satisfação por ter vencido todos os nove sets disputados até o momento no torneio. O sérvio, que já passou por momentos de tensão em sua carreira, pediu desculpas a uma boleira após um episódio de irritação durante o jogo. Além disso, ele igualou o recorde de Roger Federer em número de vitórias em Melbourne, atingindo sua 400ª vitória em Grand Slams.

O próximo adversário de Djokovic será o tcheco Jakub Mensik, número 17 do mundo, que se destacou ao eliminar o americano Ethan Quinn. Apesar de um pequeno susto ao torcer o tornozelo direito durante o terceiro set, Djokovic afirmou estar se sentindo bem e satisfeito com seu desempenho até agora no torneio, o que pode ser um indicativo de sua forma competitiva para as próximas rodadas.

Compartilhe esta notícia