A empresa EDULAB – Comércio de Produtos e Equipamentos LTDA fez uma denúncia sobre irregularidades no processo licitatório para a construção de equipamentos esportivos em Conceição do Coité, na Bahia. O alvo da contestação é o pregão eletrônico nº 007/2025, que está vinculado à gestão do prefeito Marcelo Araújo, do partido União Brasil. A denúncia aponta problemas no edital que rege a contratação de serviços de engenharia, necessários para a construção de campos de futebol, quadras poliesportivas e parques infantis.
O projeto, que visa ampliar a infraestrutura de lazer para os alunos da rede municipal, abrange tanto a sede quanto vários distritos do município. A decisão judicial determinou que a denúncia siga o trâmite ordinário, enquanto os órgãos de controle analisam o mérito das alegações. Além disso, o prefeito e o vice-prefeito enfrentam uma possível impugnação de mandato eletivo, movida por um candidato a vereador, relacionada ao pleito municipal de 2024.
Este processo de impugnação tramita na 132ª Zona Eleitoral e está sob a supervisão do Ministério Público Eleitoral. A Justiça agendou a oitiva de testemunhas, tanto da acusação quanto da defesa, para o dia 17 deste mês. Os desdobramentos dessa situação podem impactar a continuidade da gestão municipal e a execução de projetos que visam beneficiar a população local.

