Daniel Alves, afastado do futebol desde janeiro de 2023, está considerando um retorno aos gramados aos 42 anos. O jogador, coproprietário do São João de Ver, busca ajudar a equipe a evitar o rebaixamento à quarta divisão do Campeonato Português. A equipe, que ocupa a penúltima posição na Liga 3, encerrará sua participação na primeira fase neste domingo, enfrentando o Paredes.
O São João de Ver tem lutado na liga, com apenas duas vitórias em 17 jogos, e Alves pretende se inscrever como jogador para a próxima fase da competição. Segundo informações do jornal português A Bola, ele deve anunciar sua decisão após a última partida da equipe. Nas redes sociais, o ex-jogador da seleção brasileira tem compartilhado fotos de seus treinos, demonstrando estar em boa forma física.
Além de sua possível volta como jogador, Daniel Alves também obteve a licença A da UEFA para atuar como treinador, indicando que pretende seguir carreira no futebol após pendurar as chuteiras. Sua última partida foi em janeiro de 2023, e desde sua absolvição em março de 2025, ele tem se mantido ativo nos bastidores do esporte.

