Na terça-feira, 20 de janeiro, as forças policiais de Minas Gerais localizaram o corpo de Joyce Karolina Silva, de 25 anos, em uma casa situada no bairro São Sebastião, na cidade de Araguari. As buscas começaram no dia 13 de janeiro, após a jovem ser considerada desaparecida por seus familiares, que a viram pela última vez em Dolearina, um distrito de Estrela do Sul, no dia 5 do mesmo mês.
O corpo da vítima foi encontrado em estado avançado de decomposição e apresentava um ferimento no pescoço. Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por ocultação de cadáver, e a Polícia Civil solicitou sua prisão preventiva por feminicídio. O suspeito confessou, durante o interrogatório, que cometeu o crime durante uma relação sexual com a jovem, mas seu nome não foi divulgado, impossibilitando a localização de sua defesa.
Este caso ressalta a crescente preocupação com os feminicídios no Brasil, que atingiram um novo recorde em 2025, com 1.470 casos registrados no ano anterior. O delegado regional em Araguari, Rodrigo Faria, enfatizou a importância de denúncias de violência doméstica e a necessidade de envolvimento da sociedade na prevenção de crimes que ameaçam a vida das mulheres.

