O Instituto Médico Legal de Maceió confirmou que a morte de uma mulher de 39 anos e seu filho de 11 anos em uma piscina de uma pousada em Maragogi, Alagoas, foi provocada por choque elétrico. O incidente ocorreu no último domingo, 4, e, apesar dos esforços para socorrê-los, as vítimas não resistiram aos ferimentos. O laudo do IML descartou afogamento, apresentando evidências claras da passagem de corrente elétrica pelos corpos.
As circunstâncias em torno do acidente ainda estão sendo investigadas. A Almaré Pousada Exclusiva declarou que está colaborando com as autoridades para apurar o ocorrido. O companheiro da mulher relatou à Polícia Civil que, ao perceber um problema no chuveiro elétrico, foi até a administração da pousada, enquanto a mulher e a criança foram para a piscina, onde foram encontradas submersas posteriormente.
A Polícia Científica retornará à pousada para realizar novos exames na estrutura e revisar imagens do sistema de videomonitoramento. O conjunto de provas coletadas será consolidado em laudos e encaminhado à Polícia Civil, que está conduzindo o inquérito para esclarecer as responsabilidades do incidente e evitar que tragédias semelhantes se repitam.

