A lendária atriz francesa Brigitte Bardot será sepultada nesta quarta-feira, 7 de janeiro, em Saint-Tropez, em uma cerimônia que segue seu desejo por simplicidade. O caixão da atriz, coberto por flores, foi levado à Igreja de Notre-Dame, onde uma missa será realizada com a presença de seu filho e personalidades como Marine Le Pen, figura controversa com a qual Bardot tinha laços políticos.
Bardot, falecida em 28 de dezembro aos 91 anos, é reconhecida tanto por seu impacto no cinema como por sua defesa dos direitos dos animais. Nos últimos anos, a atriz esteve envolvida em polêmicas devido a suas opiniões sobre política e imigração, que geraram críticas e processos. A cerimônia de sepultamento será restrita, atendendo ao pedido de Bardot para evitar ostentação em sua despedida.
Após a missa, o sepultamento ocorrerá em privado no cemitério à beira-mar, seguido de um momento de reflexão aberto ao público. O evento atraiu a atenção de cerca de mil pessoas, que se reuniram para prestar homenagem à artista. A fundação criada por Bardot para o bem-estar animal destacou que a cerimônia será uma celebração da vida da atriz, conforme seus desejos.

