Bolsas europeias registram alta impulsionadas pela tecnologia e liquidez reduzida

Marcela Guimarães
Tempo: 1 min.

As bolsas da Europa fecharam em alta nesta sexta-feira, 2 de janeiro de 2026, impulsionadas pelo setor de tecnologia, mesmo com a liquidez reduzida por conta do feriado de Ano-Novo. O FTSE 100 em Londres, o DAX em Frankfurt e o CAC 40 em Paris registraram variações positivas, refletindo uma expectativa de recuperação econômica à medida que os investidores aguardam indicadores cruciais da próxima semana.

A análise do Danske Bank indica que o mercado global deve manter a liquidez baixa antes de uma recuperação esperada, enquanto dados econômicos, como o CPI da zona do euro e alemão, estão previstos para serem divulgados em breve. Além disso, o setor de defesa também se destacou em meio a tensões geopolíticas, com empresas como a italiana Leonardo e a sueca Saab apresentando altas significativas em seus valores de ações.

Com as incertezas acerca do conflito entre Rússia e Ucrânia e a expectativa de novos dados econômicos, o cenário para os mercados europeus permanece delicado. A recuperação do setor de tecnologia e o movimento positivo nas ações de empresas do setor de semicondutores, impulsionadas por uma nova licença americana, também serão fatores a serem monitorados nas próximas semanas.

Compartilhe esta notícia