As bolsas de Nova York encerraram a primeira sessão de 2026 sem uma direção única, com o Dow Jones subindo 0,66% e o S&P 500 avançando 0,19%. O Nasdaq, por outro lado, teve uma leve queda de 0,3%. As operações foram marcadas pela liquidez reduzida devido ao feriado do Ano Novo, e os investidores focam na divulgação de dados de emprego na próxima semana.
As movimentações no mercado refletem a alta das empresas de tecnologia, especialmente fabricantes de chips, como a Intel, que subiu 6,72% em antecipação ao lançamento de novos produtos. Por outro lado, a Tesla enfrentou uma queda de 2,59% após números de vendas abaixo do esperado, enquanto a BYD se tornou a líder em vendas de veículos elétricos globalmente. A oscilação dos índices também foi impulsionada por expectativas sobre a próxima liderança do Federal Reserve.
Com a atenção voltada para os dados macroeconômicos que serão divulgados em breve, o mercado continua a mostrar incerteza. O PMI industrial dos Estados Unidos caiu em dezembro, e o relatório de empregos é aguardado com expectativa. À medida que as empresas de tecnologia se destacam, a volatilidade nos índices pode persistir nas próximas sessões.

