Bolsas de Nova York caem quase 2% após feriado e tensões internacionais

Sofia Castro
Tempo: 1 min.

Nesta terça-feira, 20, as bolsas de Nova York encerraram o dia em queda acentuada, com o Dow Jones registrando uma baixa de 1,76%, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq tiveram queda de 2,06% e 2,39%, respectivamente. O feriado de Martin Luther King, que deixou os mercados fechados na segunda-feira, não impediu que investidores reagissem à crescente tensão entre Washington e seus aliados europeus.

Essas tensões geraram uma aversão a riscos nos mercados, afetando principalmente o setor tecnológico, com empresas como Nvidia, Apple e Amazon sofrendo perdas significativas. Além disso, o CEO da 3M alertou que tarifas ameaçadas pelo governo podem impactar os lucros da empresa em até US$ 40 milhões neste ano. O Deutsche Bank observa que o mercado ainda pode enfrentar flutuações mais acentuadas caso a retórica entre os países se intensifique.

A situação é agravada pela iminente decisão da Suprema Corte dos EUA sobre tarifas, restringindo as opções do governo. Enquanto isso, bancos como Citigroup e Morgan Stanley também registraram perdas, refletindo a incerteza do ambiente econômico. O desdobramento desses eventos poderá moldar as perspectivas do mercado financeiro nos próximos dias.

Compartilhe esta notícia