As bolsas de Nova York encerraram a sessão de quarta-feira, 28, quase estáveis, em meio à expectativa gerada pela decisão do Federal Reserve sobre as taxas de juros. O presidente da instituição, Jerome Powell, adotou um tom cauteloso durante a coletiva e não forneceu indicações claras sobre os próximos passos da política monetária, o que deixou os investidores cautelosos.
No fechamento do mercado, o Dow Jones registrou um leve avanço de 0,02%, enquanto o S&P 500 recuou 0,01% e o Nasdaq teve uma alta de 0,17%. Com a decisão do Fed em mente, os investidores também se voltam para a temporada de balanços das grandes empresas de tecnologia, como Meta, Microsoft e Apple, que revelam resultados que podem influenciar o mercado. Destaque para a Intel, que teve um aumento significativo de 11,04% após resultados positivos de sua parceira ASML.
As análises indicam que a recente fraqueza dos índices americanos pode sinalizar um desempenho inferior em comparação a outros mercados globais ou pode ser apenas um breve recuo antes de um novo ciclo de alta. A consultoria Capital Economics projeta que, apesar de uma possível queda no longo prazo, as ações americanas devem se destacar até 2026. Assim, os próximos dias serão cruciais para avaliar a trajetória do mercado diante dos resultados das empresas de tecnologia.

