O Big Brother Brasil 26 estreia nesta segunda-feira, 12, com o desafio de recuperar o engajamento do público após uma edição anterior considerada morna. Nesta nova temporada, os telespectadores exercem papel ativo, escolhendo metade do elenco e tendo a possibilidade de realizar trocas de participantes ao longo do programa. A edição anterior, comemorativa, celebrava 25 anos do programa e 100 anos da emissora, mas não conseguiu empolgar os espectadores.
Com a intenção de corrigir os erros do passado, a nova edição promete se ouvir mais as redes sociais, onde os fãs solicitaram a inclusão de ex-participantes no jogo. Assim, a nova versão contará com ex-brothers ao lado de novos participantes, promovendo uma interação mais diversificada. Além disso, as dinâmicas das Casas de Vidro, que permitirão que o público escolha os novos integrantes, serão realizadas em todas as regiões do Brasil, ampliando o alcance do programa além do eixo Rio-São Paulo.
Na parte técnica, a Globo introduzirá a TV 3.0, que vai permitir ao público votar diretamente pelo controle remoto, além da integração de inteligência artificial ao programa. A expectativa do apresentador Tadeu Schmidt é alta, com promessas de que esta edição trará a “melhor dinâmica de todos os tempos”. O programa, que sucede a novela Três Graças, será acompanhado de perto pelos fãs que aguardam ansiosamente a revelação do elenco e das novas regras.

