O Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira a permanência do zagueiro Vitor Hugo para a temporada de 2026. O atleta de 34 anos, que estava emprestado pelo Bahia, ganhou destaque ao se tornar titular sob a direção de Jorge Sampaoli. A confirmação de sua continuidade no clube ocorreu após uma boa sequência de atuações na reta final do último ano.
Apesar do anúncio, o clube não revelou detalhes sobre os termos do acordo com o Bahia, deixando em aberto se a permanência do jogador será por meio de um novo empréstimo ou um contrato definitivo. Vitor Hugo, que chegou ao Atlético no início de 2025, teve um desempenho crescente, culminando em 34 partidas e quatro gols na última temporada, especialmente após a chegada de Sampaoli.
A confirmação da permanência de Vitor Hugo coincidiu com o início da pré-temporada de 2026, com a reapresentação do elenco na Cidade do Galo. Neste primeiro dia de trabalho, o lateral-esquerdo Renan Lodi foi a principal novidade, enquanto outros jogadores, como Hulk e Rony, também participaram das atividades, apesar das especulações sobre suas futuras transferências. O planejamento do clube se intensifica à medida que se aproxima o Campeonato Mineiro, marcado para começar em 11 de janeiro.

