Ataques de Israel na Faixa de Gaza resultam em 28 mortes, incluindo crianças

Laura Ferreira
Tempo: 2 min.

No dia 31 de janeiro de 2026, ataques aéreos realizados por Israel em várias áreas da Faixa de Gaza deixaram pelo menos 28 mortos, entre eles sete crianças. As informações foram divulgadas pela agência de Defesa Civil do enclave palestino, controlado pelo Hamas, e ocorreram durante um cessar-fogo que vigorava desde outubro de 2025, interrompendo um conflito entre as duas partes.

Os bombardeios atingiram sete localidades na Faixa de Gaza, incluindo a Cidade de Gaza e Khan Younis, com o Ministério da Saúde do enclave reportando também 30 feridos, alguns em estado crítico. A Defesa Civil confirmou que ainda há pessoas desaparecidas sob os escombros. O Hamas caracterizou os ataques como uma violação do cessar-fogo, enquanto Israel alegou que a ação foi uma resposta a supostas violações da trégua pelo grupo militante.

As Forças de Defesa de Israel afirmaram que os ataques visaram locais estratégicos do Hamas, como um depósito de armas e pontos de lançamento de foguetes. O cessar-fogo, mediado pelos Estados Unidos, havia entrado em sua segunda fase em janeiro, incluindo medidas como o desarmamento do Hamas e a retirada gradual de tropas israelenses. No entanto, as negociações para a implementação dessas medidas permanecem estagnadas, complicadas por recentes tensões entre as partes envolvidas.

Compartilhe esta notícia