Ataque com drone russo a trem na Ucrânia deixa cinco mortos

Thiago Martins
Tempo: 1 min.

Um ataque com drones realizado pela Rússia atingiu um trem de passageiros na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, na última terça-feira, resultando na morte de cinco pessoas, de acordo com informações dos promotores locais. O presidente Volodymyr Zelenskyy condenou o ataque, descrevendo-o como um ato de ‘terrorismo’ que compromete os esforços para encerrar a guerra em curso.

Os promotores relataram que fragmentos de cinco corpos foram encontrados no local do ataque, evidenciando a gravidade do incidente. Este evento trágico ocorre em um contexto de intensificação do conflito, onde ações militares têm sido recorrentes e afetam diretamente a população civil, exacerbando a crise humanitária na região.

As repercussões deste ataque podem ser significativas, pois aumentam as tensões entre a Rússia e a Ucrânia e complicam ainda mais as negociações de paz. Especialistas temem que tais ações possam levar a uma escalada do conflito, dificultando qualquer perspectiva de resolução pacífica e intensificando o sofrimento da população ucraniana.

Compartilhe esta notícia