Adolescente morre após ataque de tubarão em Olinda, Pernambuco

Rodrigo Fonseca
Tempo: 1 min.

Na última quinta-feira (29), um adolescente de 13 anos, Deivison Rocha Dantas, foi fatalmente atacado por um tubarão enquanto estava em Olinda, município da região metropolitana do Recife. O jovem foi mordido e, ao chegar ao serviço médico, já estava sem vida. O sepultamento ocorreu na tarde de sexta-feira (30), marcando uma tragédia na comunidade local.

De acordo com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), o ataque é possivelmente atribuído ao tubarão-cabeça-chata, comum nas águas da região. A lesão que causou a morte do adolescente mediu 33 cm de diâmetro e apresenta características típicas da dentição desse tipo de tubarão. O Cemit também observou que a localização do ataque, próxima a estuários e rios, é propensa a incidentes com tubarões.

Esse evento trágico ressalta a importância de medidas de segurança na costa pernambucana, onde desde 1992 foram registrados 82 ataques de tubarões. Um trecho de 33 km de praia é monitorado pelo Cemit e possui placas de sinalização. Além disso, o governo de Pernambuco anunciou a retomada do monitoramento de tubarões, interrompido desde 2015, com um investimento significativo para aumentar a segurança nas áreas de banho.

Compartilhe esta notícia