Adélia Prado passa por cirurgias após queda em Minas Gerais

Isabela Moraes
Tempo: 1 min.

A escritora Adélia Prado, de 90 anos, está hospitalizada em Divinópolis, Minas Gerais, após sofrer uma queda em sua residência na última segunda-feira, 19. A poetisa foi diagnosticada com fraturas no fêmur, cotovelo e punho e passou por duas cirurgias. Esse incidente ocorreu em um momento em que a autora celebra sua carreira literária, tendo completado 90 anos em dezembro passado.

Adélia Prado segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Judas Tadeu. De acordo com informações do hospital, ela está sendo monitorada por uma equipe multiprofissional e recebe tratamento para complicações renais. Após as cirurgias, a evolução de sua saúde foi considerada satisfatória, e novas atualizações devem ser divulgadas em breve.

Reconhecida como uma das vozes mais influentes da literatura brasileira, Adélia tem uma trajetória rica, com obras que exploram a relação entre o sagrado e o cotidiano. Desde a publicação de seu primeiro livro, “Bagagem”, em 1976, ela tem recebido diversos prêmios literários ao longo dos anos. Sua condição atual mobiliza admiradores e leitores, que aguardam por notícias sobre sua recuperação.

Compartilhe esta notícia