Acidente ferroviário na Catalunha deixa um morto e 30 feridos

Marcela Guimarães
Tempo: 2 min.

Na noite de terça-feira (20), um acidente ferroviário na Catalunha resultou na morte de uma pessoa e ferimentos em cerca de 30 outras. O incidente ocorreu em Gelida, a 40 quilômetros de Barcelona, enquanto o país ainda estava em luto pela colisão de trens na Andaluzia que deixou 42 mortos. O desabamento de um muro de contenção causou o acidente envolvendo um trem suburbano, segundo informações da Defesa Civil da Catalunha.

A responsável pelo Interior e Segurança Pública da Catalunha, Núria Parlon, confirmou que cinco das 37 pessoas feridas estão em estado grave. Equipes de emergência trabalharam na escuridão para inspecionar os destroços do trem descarrilado, que ficaram em uma condição devastadora. A operadora ferroviária Adif informou que uma tempestade pode ter provocado o desabamento que resultou na colisão do trem com os escombros.

Este novo acidente levanta preocupações sobre a segurança ferroviária na Espanha, especialmente após a tragédia anterior na Andaluzia. A investigação se concentra na falta de um trecho de trilho e em possíveis falhas técnicas, enquanto as autoridades descartaram a hipótese de sabotagem. O ministro de Transportes afirmou que é cedo para determinar se o trecho faltante foi uma causa do acidente ou uma consequência do mesmo.

Compartilhe esta notícia