O elenco do Palmeiras se reapresenta neste domingo, 4 de janeiro, na Academia de Futebol, enquanto o técnico Abel Ferreira voltará ao clube dois dias depois, na terça-feira, 6. A extensão das férias de Abel se deve à sua participação em reuniões na Europa com a presidente Leila Pereira e o diretor Anderson Barros, com foco no planejamento para a temporada de 2026.
Os atletas passarão por exames habituais no dia seguinte à reapresentação, preparando-se para uma pré-temporada mais curta do que o habitual, com apenas cinco dias antes da estreia no Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, no dia 10. Em comparação a 2025, quando também teve férias prolongadas, Abel agora retorna em um período de maior urgência, dada a proximidade do início da temporada.
A equipe do Palmeiras teve poucas mudanças em seu elenco, com saídas notáveis, como a do volante argentino Aníbal Moreno. Apesar das perdas, o clube ainda busca reforços, como Marlon Freitas, que é o único adicionado até o momento. A expectativa é que o planejamento de Abel ajude a evitar os vice-campeonatos sofridos na última temporada, quando o time ficou em segundo lugar em diversas competições importantes.

