No dia 13 de dezembro, o Vitória promove eleições essenciais para a escolha dos presidentes dos Conselhos Gestor, Deliberativo e Fiscal, que irão conduzir o clube durante o triênio de 2026 a 2028. A votação, aberta a 19.452 sócios, ocorrerá no estacionamento do Complexo do Barradão, das 9h às 19h, com acesso controlado. Para votar, os sócios devem apresentar um documento de identidade com foto e estar em dia com suas obrigações sociais.
A eleição, que contará com 15 urnas eletrônicas, é um marco importante, já que é a quarta vez que os associados têm direito a voto. Entre os candidatos, Fábio Mota busca a reeleição pela chapa Leão Colossal, enfrentando Marcone Amaral, que lidera a chapa Aliança Vitória SAF. O clima de rivalidade é acentuado por propostas distintas para o futuro do clube e pelo contexto de reformas no futebol.
A apuração dos votos será realizada imediatamente após o fechamento da votação, na presença da Comissão Eleitoral e de representantes do TRE. Os resultados e a posse dos novos dirigentes ocorrerão logo em seguida, dando início a um novo ciclo para o Vitória, que se espera que traga mudanças significativas para a gestão do clube até o final de 2028.

