Ad imageAd image

UBS BB elege ações preferidas em meio à queda de juros no Brasil

Patricia Nascimento
Tempo: 1 min.

O UBS BB identificou Santander Brasil, Bradesco e XP Inc. como suas ações preferidas diante do cenário de queda de juros no Brasil, previsto para os próximos anos. A expectativa é que a taxa Selic seja reduzida em cerca de 3 pontos percentuais até 2026, o que deve trazer efeitos positivos para as margens de lucro dos bancos, especialmente os tradicionais que operam com crédito pós-fixado.

A diminuição da taxa de juros não apenas favorecerá as margens de lucro, mas também deverá impulsionar o crescimento do crédito e melhorar a qualidade dos ativos. Com a Selic mais baixa, a expectativa é de um aumento no apetite por investimentos mais arriscados, resultando em uma possível migração de recursos para ações e investimentos em plataformas digitais, como as da XP e BTG Pactual.

Os analistas do UBS BB alertam que a redução do custo de capital pode impactar diretamente o valor das ações brasileiras, especialmente as de bancos tradicionais e fintechs. O cenário aponta para um aumento no volume de recursos direcionados a investimentos, o que pode beneficiar as operações de gestão de patrimônio e a valorização das ações dessas instituições financeiras.

Compartilhe esta notícia