No dia 17 de dezembro de 2025, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou que o futuro chair do Federal Reserve será alguém que defende a redução das taxas de juros. Em um discurso sobre suas realizações no primeiro ano de seu segundo mandato, Trump afirmou que essa mudança beneficiará os pagamentos de hipotecas, que cairão ainda mais.
Trump já indicou que anunciará o sucessor de Jerome Powell no início do próximo ano. Os candidatos mencionados, incluindo o assessor econômico Kevin Hassett e o ex-diretor Kevin Warsh, são conhecidos por suas opiniões favoráveis à redução das taxas, embora nenhum deles tenha se comprometido a seguir as exigências de Trump para cortes tão drásticos.
A proposta de Trump reflete sua busca por estímulos econômicos, mas também levanta questões sobre a independência do Fed. Normalmente, os presidentes não interferem nas decisões do banco central, mas Trump enfatizou a necessidade de ser ouvido nesse processo, o que pode gerar tensões na dinâmica política e econômica futura.

