Torcedor é preso por planejar tumulto na semifinal da Copa do Brasil

Rodrigo Fonseca
Tempo: 1 min.

Policiais civis da delegacia do Tanque, em Jacarepaguá, prenderam um torcedor na terça-feira (9) por planejar tumultos na semifinal da Copa do Brasil entre Vasco e Fluminense, marcada para amanhã (11) no Estádio do Maracanã. O torcedor, Henrique Douglas de Moura, foi detido em uma residência no bairro do Anil, onde a polícia encontrou materiais que poderiam ser utilizados para promover confrontos entre torcedores rivais.

A ação policial foi desencadeada após informações do Setor de Inteligência da delegacia, que indicaram que integrantes da Torcida Jovem do Vasco planejavam ações violentas. Durante a operação, foram apreendidos porretes, cabos, pregos e morteiros, além de roupas e outros artefatos relacionados a torcidas organizadas. O objetivo do grupo era intimidar os torcedores do Fluminense e dificultar seu acesso ao estádio.

Henrique confessou que o arsenal seria usado para incitar a violência e foi autuado em flagrante por tentativa de promover tumulto. Esta prisão levanta preocupações sobre a segurança em eventos esportivos e a necessidade de medidas preventivas para evitar confrontos entre torcidas organizadas, especialmente em partidas de grande rivalidade como essa.

Compartilhe esta notícia