Toffoli mantém acareação de investigados no caso Banco Master

Fernanda Scano
Tempo: 1 min.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, decidiu manter a acareação programada para o dia 30 de dezembro no caso do Banco Master, apesar do pedido de suspensão feito pela Procuradoria-Geral da República. A audiência contará com a participação de Daniel Vorcaro, sócio do Banco Master, e ex-diretores de instituições financeiras, que serão ouvidos por videoconferência.

A investigação, que é parte da Operação Compliance Zero, apura fraudes financeiras que podem ter movimentado até R$ 17 bilhões por meio da emissão de títulos de crédito falsos. Os envolvidos, que incluem não apenas Vorcaro, mas também outros sócios do banco, estão sob monitoramento, após terem sido autorizados pela Justiça a responder em liberdade, com restrições em suas atividades profissionais.

Toffoli é o relator do caso, que tramita em sigilo no Supremo, após a defesa de Vorcaro solicitar que a investigação fosse transferida para a Corte. Essa mudança se deu em função da citação de um deputado federal, que possui foro privilegiado, o que pode ter implicações significativas no andamento do processo judicial.

Compartilhe esta notícia