Toffoli decide que diretor do BC participará de acareação sobre Banco Master

Bruno de Oliveira
Tempo: 1 min.

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, decidiu neste sábado (27) manter a participação do diretor de fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos, na acareação relacionada às investigações sobre fraudes no Banco Master. A audiência está agendada para a próxima terça-feira, dia 30, e contará também com os depoimentos de Daniel Vorcaro, um dos sócios do banco, e do ex-presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa.

A decisão de Toffoli foi motivada por um recurso apresentado pelo Banco Central, que questionou a participação do diretor na acareação. O ministro enfatizou que, embora Ailton não seja investigado, sua presença é de “especial relevância” para elucidar a situação. Segundo Toffoli, a investigação se concentra nas tratativas entre instituições financeiras, e a atuação da autoridade reguladora é fundamental para a apuração dos fatos.

Além de Vorcaro, outros ex-diretores e sócios do Banco Master estão sob investigação, com fraudes que podem atingir R$ 17 bilhões. A mudança na jurisdição da investigação para o STF ocorreu devido à citação de um deputado federal, que possui foro privilegiado. Essa decisão poderá impactar significativamente o andamento das investigações e a responsabilização dos envolvidos nas alegações de fraude.

Compartilhe esta notícia