O homem suspeito de assassinar dois estudantes da Universidade Brown e um professor do MIT, identificado como Cláudio Neves Valente, foi encontrado morto em um depósito em New Hampshire na noite de quinta-feira, 18. Acredita-se que Valente, de 48 anos, tenha cometido suicídio após os ataques ocorridos no último sábado, 13, em Providence, Rhode Island. A polícia localizou o atirador após seis dias de intensas buscas, que foram impulsionadas por uma pista recebida através da rede social Reddit.
De acordo com o agente especial do FBI responsável pela investigação, Valente foi encontrado com armas de fogo em sua posse, em um local que havia alugado um mês antes dos crimes. Embora a motivação para os ataques ainda não tenha sido determinada, as autoridades acreditam que ele agiu sozinho. As investigações revelaram que Valente estava em Boston antes do ataque, onde alugou um carro e se dirigiu a Brown, se mantendo nas proximidades até o momento do crime.
As informações que levaram à localização do suspeito vieram de um usuário do Reddit, que fez uma denúncia anônima sobre um veículo suspeito próximo à universidade. Isso ajudou as autoridades a traçar o caminho de Valente e sua conexão com os crimes. A descoberta de seu corpo encerra uma busca que chocou a comunidade local e levantou questões sobre segurança em instituições de ensino superior nos Estados Unidos.

