Um surto de botulismo infantil nos Estados Unidos, com 51 casos confirmados ou suspeitos, está associado à fórmula da marca ByHeart. A Food and Drug Administration (FDA) e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estão investigando a contaminação, que pode ter se iniciado desde o lançamento do produto em março de 2022. Os casos estão distribuídos em 19 estados, e as autoridades de saúde estão avaliando a situação com urgência.
A investigação revelou 10 novos casos entre dezembro de 2023 e julho de 2025, aumentando a preocupação em torno da segurança da fórmula infantil. A ByHeart, que ganhou popularidade durante a escassez de fórmulas em 2022, está colaborando com as agências de saúde para entender a extensão do problema. Embora o botulismo infantil seja raro, o surto atual é sem precedentes, com a empresa expandindo seu recall para todos os produtos há pouco mais de um mês.
As autoridades enfatizam a gravidade da situação, dado que o botulismo pode causar complicações sérias na saúde das crianças afetadas. O tratamento, conhecido como BabyBIG, já foi administrado aos bebês diagnosticados, e o Departamento de Saúde Pública da Califórnia está apoiando na investigação. A FDA continua a monitorar a situação, pedindo aos pais que relatem a presença de produtos ByHeart ainda disponíveis nas prateleiras.

