STF conclui primeiro dia de julgamento sobre trama golpista de Bolsonaro

Isabela Moraes
Tempo: 1 min.

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou na última terça-feira o primeiro dia do julgamento relacionado ao núcleo 2 da trama golpista que ocorreu durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Seis réus estão sendo acusados, e a sessão será retomada no dia 16 de dezembro, quando os ministros deverão decidir sobre a condenação ou absolvição dos envolvidos.

Durante a audiência, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, argumentou a favor da condenação de todos os réus, que incluem ex-assessores e altos funcionários do governo. As defesas, por sua vez, negaram as acusações, com destaque para a ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça, que pediu sua absolvição, alegando que não participou das atividades criminosas atribuídas ao grupo.

A situação é crítica, pois os réus enfrentam acusações sérias, como organização criminosa armada e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. Até o momento, 24 réus já foram condenados em outros núcleos do caso, o que evidencia a gravidade da situação e a atenção que o STF está dedicando ao processo, que pode ter repercussões significativas na política brasileira.

Compartilhe esta notícia