Na manhã desta quinta-feira, 11 de dezembro de 2025, os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, enfrentaram o cancelamento de mais de 340 voos devido a rajadas de vento intensas resultantes de um ciclone extratropical. Congonhas teve 227 voos afetados, a maioria na quarta-feira, e Guarulhos registrou 117 cancelamentos, incluindo chegadas e partidas. Apesar dos cancelamentos, ambos os aeroportos continuam operando dentro da normalidade, segundo as administradoras responsáveis.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) alertou que as rajadas de vento, que afetam também outras regiões do Brasil, foram consequência de um ciclone que impactou o Sul, Centro-Oeste e Sudeste do país. Na cidade de São Paulo, além dos cancelamentos, cerca de 1,5 milhão de pessoas estavam sem energia elétrica, complicando ainda mais a situação. As companhias aéreas, como GOL e Latam, informaram que estão permitindo alterações gratuitas nas passagens para os passageiros impactados pelos cancelamentos.
Os desdobramentos dessa situação incluem uma série de ocorrências relacionadas a quedas de árvores e danos na infraestrutura, com o Corpo de Bombeiros registrando mais de 1.300 eventos durante a tempestade. Um incidente notável ocorreu na Avenida Paulista, onde uma árvore atingiu a Japan House, levando ao cancelamento de suas atividades. As autoridades continuam monitorando a situação climática e esperam uma estabilização nas condições meteorológicas nos próximos dias.

