Síria exalta heroísmo de Ahmed al-Ahmed após ataque em Sydney

Thiago Martins
Tempo: 2 min.

Ahmed al-Ahmed, um sírio de 44 anos, se tornou um herói após desarmar um dos atiradores que atacaram uma congregação judaica na praia de Bondi, em Sydney, Austrália. O incidente ocorreu durante a celebração do Hanukkah, onde Ahmed, pai de dois filhos, se arriscou para salvar vidas, sendo ferido no processo. Sua ação heroica gerou um sentimento de orgulho em sua cidade natal, Al Nayrab, na província de Idlib, Síria.

O ato corajoso de Ahmed rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando comoção mundial. Seu tio, um agricultor em Al Nayrab, relatou que ficou surpreso ao descobrir que o herói era seu sobrinho. O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, elogiou a bravura de Ahmed em visita ao hospital, afirmando que sua coragem é uma inspiração para todos os australianos e ressaltando que o ataque foi motivado por ideologia extremista.

A repercussão do ato levou à arrecadação de mais de 1,9 milhão de dólares australianos para cobrir as despesas médicas de Ahmed. Em Al Nayrab, a comunidade se uniu em celebração, apesar das dificuldades enfrentadas devido ao conflito na região. Com sua casa abandonada e danificada pela guerra, Ahmed se tornou um símbolo de esperança e bravura, mostrando que atos de heroísmo podem transcender fronteiras e inspirar pessoas em todo o mundo.

Compartilhe esta notícia