Rússia realiza ataque aéreo massivo contra a Ucrânia em meio a tensões

Bianca Almeida
Tempo: 1 min.

Na madrugada de 23 de dezembro, a Rússia lançou um ataque aéreo massivo contra a Ucrânia, utilizando mais de 30 mísseis e 650 drones. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que pelo menos 13 regiões foram atingidas, com vítimas, incluindo uma mulher e uma criança, e danos severos à infraestrutura civil e energética do país.

Zelensky destacou que o bombardeio representa um ataque deliberado à infraestrutura vital da Ucrânia, especialmente em um período próximo ao Natal, quando muitos buscam estar com seus entes queridos. Em resposta, o Ministério da Defesa da Rússia declarou que a ofensiva visa alvos do complexo militar-industrial ucraniano e é uma retaliação a alegados ataques ucranianos a alvos civis na Rússia.

Este ataque ocorre em um momento crítico, em meio a negociações de paz mediadas pelos Estados Unidos, com o presidente Donald Trump indicando que as conversações continuam, mas são prejudicadas por um clima de hostilidade. A escalada de violência evidencia a necessidade de uma ação internacional mais firme para conter as agressões e buscar uma resolução pacífica para o conflito.

Compartilhe esta notícia