Relator da CPMI do INSS elogia operação e destaca investigações em curso

Camila Pires
Tempo: 1 min.

No dia 18 de dezembro de 2025, o relator da CPMI do INSS, deputado Alfredo Gaspar, comemorou a deflagração da Operação Sem Desconto, ressaltando a importância das ações da Polícia Federal e do Supremo Tribunal Federal. Gaspar acredita que, apesar das dificuldades enfrentadas, a comissão está seguindo na direção correta para investigar irregularidades relacionadas ao INSS.

O relator mencionou que alvos da operação, como Romeu Antunes e Éric Fidelis, já haviam sido objeto de investigações anteriores pela CPMI. Ele reafirmou seu compromisso em continuar o trabalho até que todos os envolvidos sejam responsabilizados, destacando que a operação cumpriu mandados em vários estados, incluindo o Distrito Federal, São Paulo e Maranhão, entre outros.

Por fim, Gaspar também enfatizou a necessidade de ouvir o senador Weverton Rocha, que é um dos principais alvos da operação, e que seu pedido para convocá-lo à CPMI ainda não foi analisado. A operação, que investiga crimes como estelionato previdenciário e organização criminosa, representa um passo significativo no avanço das investigações sobre fraudes no sistema previdenciário.

Compartilhe esta notícia