Na manhã de hoje, 3 de dezembro de 2025, a Polícia Federal prendeu o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, em seu gabinete localizado no Centro do Rio. A operação é parte de uma investigação sobre o suposto vazamento de informações que envolvem a prisão do ex-deputado TH Joias, acusado de estar vinculado a atividades do Comando Vermelho.
Os agentes da PF permanecem no oitavo andar do prédio da Alerj, onde está situada a presidência, em busca de materiais que possam contribuir para a investigação. Além do gabinete, os policiais também realizam buscas no apartamento de Bacellar, situado no bairro de Botafogo, em uma tentativa de coletar mais evidências sobre o caso.
Até o momento, não há informações sobre o posicionamento da defesa do presidente da Alerj. O desenrolar dessa investigação pode ter implicações significativas para a política do estado, considerando a seriedade das acusações e a visibilidade do caso envolvendo um membro da liderança legislativa.


